fbpx

Blog

20/10/2020 Marketing de Conteúdo

Vídeos nuggets: use para turbinar suas campanhas

Com toda certeza, os vídeos nuggets estão no seu dia a dia e do seu cliente também. Eles têm mostrado muita eficiência na difusão de mensagens nas principais plataformas da internet, como o Facebook e o Instagram.

Neste artigo, além de conceituá-los, vamos mostrar como eles podem fazer toda a diferença na suas campanhas online e ajudar a sua empresa a vender melhor. Boa leitura e bom aprendizado.

Os vídeos nuggets

Os vídeos nuggets fazem parte da estratégia de conteúdo de empreendimentos, principalmente os online, que buscam conscientizar e instigar clientes sobre o seu negócio e apresentar conceitos e características.

Eles são pequenos trechos altamente relevantes de vídeos mais longos com conteúdo de valor para as pessoas. São muito comuns nas mídias sociais por seu potencial de viralização. 

Eles servem como uma amostra de um conteúdo muito maior e melhor que as pessoas podem ter se seguirem canais, comprarem cursos ou outros produtos.

Por serem curtos, eles têm maior chance de serem visualizados até o fim, o que aumenta as chances de conversão e compartilhamento, já que demandam poucos segundos da atenção das pessoas. Aliás, esse é um ponto fundamental: os vídeos nuggets são a porta de entrada do interesse do público, um contato breve com o conteúdo, que pretende ser alongado numa relação futura.

Para turbinar sua campanha

Como dissemos, os vídeos nuggets são a porta de entrada para conteúdos mais elaborados e a compra de produtos ou serviços. Eles fazem isso de forma contextual, usando o poder dos algoritmos. A cada visualização, rejeição ou compartilhamento, os robôs vão compreendo o comportamento das pessoas e selecionando o público interessado naquele conteúdo para oferecer algo semelhante ou do mesmo produtor em outras ocasiões, como em campanhas pagas.

É como se os vídeos nuggets treinassem o algoritmo para oferecer outros anúncios e conteúdos para um público já cativado e disposto a dispender sua atenção. Aí aumentam muito as chances de campanhas correlatas atingirem pessoas interessadas, as mais propícias à conversão.

E por que eles dão tão certo? Porque os vídeos nuggets possuem uma estrutura altamente convidativa para as pessoas que os encontram nas suas timelines. Em vez de um frame descontextualizado, eles possuem:

  • Lettering: também chamado de headline, é o título na tela que indica o assunto a ser tratado no vídeo. É a isca para o público se interessar e continuar com a visualização.
  • Legendas: nem sempre as pessoas estão com o áudio ativado, e a legenda nos primeiros segundos mostram o texto falado, possibilitando o consumo do conteúdo.
  • Edição: o vídeo só mostra o que é extremamente necessário, com uma edição que exclui desde pausas na fala e respirações até trechos intercalados sem muito valor para o vídeo.

Os vídeos nuggets são usados dentro da estratégia de campanha, portanto, precisam ser monitorados e ter seu desempenho avaliado, como tudo o que envolve o marketing digital. Até agora, eles têm sido usados com muito sucesso, com uma excelente aceitação por parte do público.

Conclusão

A cultura da internet é muito visual, e a publicidade online entendeu isso muito bem. A produção de conteúdo para o Instagram e Facebook têm potencializado os ganhos de empresas que utilizam o audiovisual em suas estratégias. 

Os vídeos nuggets têm se mostrado uma forma bem eficiente de captar a atenção das pessoas e levá-las para outras etapas do funil. Se bem planejados, podem ser uma importante ferramenta no desenvolvimento de ações na internet, servindo de porta de entrada para ganhos maiores.

Você achou este conteúdo interessante? Então compartilhe nos seus perfis para que mais pessoas possam ler.