As tendências para o marketing de saúde e como ele pode contribuir para o reconhecimento de dentistas
O avanço da tecnologia, o aumento do uso das redes sociais e a necessidade de conquistar o reconhecimento de mais pessoas no ambiente digital fez com que o marketing de conteúdo passasse a fazer parte das rotinas de dentistas.
Os profissionais estão sendo motivados a se modernizar devido ao grande potencial para a atração de novos clientes e de visibilidade que as mídias digitais oferecem. Não basta só entregar um bom trabalho, é preciso gerar conteúdo com ele.
Isso pode ser justificado pelo crescimento das expectativas dos clientes e da alta concorrência na área da saúde. As redes sociais servem como um portfólio, em que os dentistas podem mostrar seu profissionalismo e o cliente avaliar se opta ou não pelo trabalho exposto.
Quer saber como aproveitar as vantagens do marketing de conteúdo médico e conhecer algumas estratégias para impulsionar a sua visibilidade? Acompanhe a leitura e confira!
Como funciona o marketing de conteúdo médico e quais seus benefícios?
O mercado está em constante evolução, e a área da saúde não seria diferente. Além de se atualizar sobre as práticas de cuidado bucal, os dentistas também precisam se atentar ao marketing de seus consultórios.
O marketing de conteúdo médico é o conjunto de estratégias para profissionais da saúde implementarem em suas clínicas, consultórios ou hospitais, a fim de atrair e fidelizar pacientes, além de ampliar sua autoridade e reconhecimento como especialista.
Com isso, você também proporciona uma experiência completa ao paciente, cria um relacionamento com ele, expande seus canais de contato com outros usuários, pode conscientizar mais pessoas sobre os cuidados com a higiene oral e promover os seus serviços de uma maneira não invasiva.
Você também pode consolidar a sua marca no mercado e mensurar quantas pessoas buscam pelo seu trabalho. Uma pesquisa da Pew Research Center, feita em 2021, constatou que 80% dos usuários da internet procuram informações sobre saúde. Ou seja, é essencial estar presente no ambiente online.
Tendências para o marketing de saúde em 2023
Algumas apostas para ampliar a visibilidade de clínicas e consultórios são:
– Infoprodutos: se você possui um método exclusivo ou um conhecimento específico, é possível fortalecer a sua autoridade como especialista através de e-books, webinars, mentorias, cursos, etc.
– Jornada do cliente: as mídias digitais podem oferecer experiências únicas e aproximar o seu cliente de você. É preciso pensar no pré-atendimento, no durante e no pós-atendimento.
– Hiperconectividade: entregar o conteúdo certo, no momento certo, para o paciente ideal e no canal que ele preferir.
8 dicas para atrair mais pacientes e consolidar o seu marketing
1. Entenda as necessidades dos seus pacientes, o que eles mais estão buscando e em quais plataformas digitais.
2. Seja transparente e verdadeiro com as suas informações. Disponibilize tudo o que o seu cliente precisa para confiar em você, como, por exemplo, fotos, vídeos, depoimentos, procedimentos, etc.
3. Invista em estratégias de SEO para se manter bem colocado nas pesquisas do Google.
4. Tenha um perfil ou site profissional.
5. Considere as opiniões dos seus pacientes para oferecer um atendimento personalizado.
6. Promova facilidades como agendamento online, avaliação, orçamento, localização, etc.
7. Tenha estratégias específicas para cada canal, segmente suas campanhas e interaja com os pacientes.
8. Faça um marketing de conteúdo de qualidade e com conteúdos relevantes. Você pode e deve utilizar a sua experiência na faculdade de odontologia e no dia a dia do consultório para isso.
Se você deseja contar com uma agência de marketing digital para potencializar os seus resultados orgânicos de sua clínica, entre em contato com a Tante.
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