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Já abordamos aqui no Blog da Tante os benefícios de um site de clínica médica, mas você conhece a estrutura ideal para produzir o seu?

É importante ter em mente que a estrutura do site vai influenciar — e muito! — na experiência do seu público. E, falando em experiência, vamos mostrar como o UX design é essencial na sua relação com o seu futuro cliente, ou melhor, futuro paciente. Confira só!

Como aplicar o UX design no site de clínica médica

Algumas pessoas não têm tanta familiaridade com o termo, mas o UX Design já vem mostrando grandes resultados no mundo digital. Tudo por conta do foco na experiência do usuário.

Tanto que, segundo uma pesquisa do The Gomez Report, 88% dos consumidores online alegam menos chances de retornar a um site depois de uma experiência negativa.

Para isso, você precisa conhecer o seu cliente em potencial e fazer bons testes para entender como fará com que ele percorra toda a jornada até fechar uma consulta. Nesse sentido, o site é uma ferramenta central para conduzir as pessoas pelo funil de vendas.

Sendo assim, propomos sempre uma estrutura que oriente bem os visitantes e dê visibilidade a aspectos importantes da clínica médica e isso vai muito além dos códigos, mas também um ambiente com informações claras.

Confira abaixo alguns pontos que você pode ter em foco:

1. Página principal com a descrição da sua clínica

Um ponto básico e fundamental para a construção de um site é colocar nele todas as informações da sua clínica e isso pode estar na página principal para que ele confira as informações assim que acessar.

Por isso, selecione aquilo que seja de maior importância de acordo com os possíveis interesses dos seus usuários.

2. Portfólio de serviços

A melhor forma de convencê-lo a marcar uma consulta na sua clínica ou tomar alguma ação que você deseje é mostrando o potencial da sua empresa.

Dessa maneira, você deve ter um espaço também para descrever os seus serviços e os profissionais, apresentando resumidamente as especialidades e o currículo.

3. Opção de contato direto

Algo muito interessante que pode ser feito em sites de clínicas médicas é disponibilizar um espaço para contato direto com a sua equipe.

Assim, caso tenha alguma dúvida ou deseje falar diretamente com algum dos profissionais, você pode informar os telefones ou conectá-lo a outras ferramentas, como um botão direto para o seu WhatsApp.

Com informações precisas e CTAs persuasivos, é possível fazer desse momento um direcionamento para um contato mais efetivo com a clínica.

4. Marcação de consultas

A experiência do usuário está relacionada à fazê-lo tomar decisões da maneira mais fácil possível. No caso do seu negócio, o propósito do visitante é, via de regra, colher informações para decidir se marca uma consulta ou não.

Para isso, você consegue explorar várias estratégias para fazer com que a trajetória no funil de vendas seja bem mais fluida, utilizando, por exemplo, a marcação de consultas direto do seu site.

Todas essas técnicas também te auxiliarão a ter os dados dos leads mapeados e bons relatórios no final.

Escolha uma equipe de bons profissionais

Por último, é essencial procurar especialistas na criação de sites com foco em UX design e marketing digital para garantir o sucesso do site da sua clínica.

É um trabalho de uma equipe multidisciplinar, com constância e foco na performance, que faz do site uma ferramenta de alto valor dentro da estratégia de uma clínica médica.

Sendo assim, chegou o momento de conhecer a Tante e descobrir o mundo de possibilidades que temos para o seu site de clínica médica. Confira o nosso Instagram e saiba mais!

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