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Já imaginou criar um site para a sua clínica médica? Essa atitude pode ter mais benefícios do que você imagina! Com o crescimento da internet, o acesso a informações ficou ainda mais abrangente, quebrando as barreiras geográficas.

As pessoas pesquisam, acessam, publicam e compartilham os conteúdos que desejam de qualquer lugar do mundo. Pensando nisso, você, médico e profissional da saúde, pode ser a diferença, produzindo e disseminando informações de qualidade. E ainda consegue divulgar a sua marca e os seus serviços.

Neste material, explicamos a importância de um site para a sua clínica, abordando o que é, quais são os benefícios e como usá-lo da maneira certa.

A importância de um site para a sua clínica médica

O marketing está presente nas mais variadas áreas de atuação e, com o advento das redes sociais, as possibilidades de estratégias são infinitas. Se você, proprietário de uma clínica, deseja iniciar um planejamento digital para a empresa, é fundamental que a criação de um site esteja nos seus planos.

O marketing para clínicas, apesar de algumas restrições do Conselho Federal de Medicina, é uma grande chance de tornar a sua marca mais conhecida e trazer visibilidade para os seus profissionais.

O que deve ter na página da sua empresa

  • Informações essenciais sobre a clínica, como endereço, telefones, serviços, história, missão, valores e propósito;
  • Criar um espaço para atendimento virtual, facilitando a vida dos pacientes;
  • Desenvolver conteúdos relevantes sobre a área para auxiliar na rotina dos seus seguidores;
  • Apresentar e explorar as especialidades de cada profissional e dos serviços disponíveis.

Para clínicas, o conteudista deve pensar na imagem da marca em si, mas nada pessoal. Até porque não estamos falando de um médico e sim de uma empresa. É sobre trazer valor a partir da trajetória da empresa e dos profissionais que participam dela.

Dessa forma, você precisa pensar que o site será um ambiente para estabelecer uma maior e melhor ligação com o seu futuro ou atual paciente.

Além disso, outros benefícios são:

  • Facilitar o agendamento e acesso às informações da empresa;
  • Transparecer maior credibilidade nas áreas dos profissionais com conteúdos relevantes;
  • Ter menos custo e atingir mais pessoas;
  • Ser um portfólio para os seus serviços;
  • Fortalecer a presença digital da marca.

Tudo o que foi dito acima, se bem executado, auxiliará a sua clínica a ser encontrada com maior facilidade nas ferramentas de busca. E qual a parte boa disso? É simples: se uma pessoa interessada no seu serviço procurar sobre o tema, a sua clínica poderá ser a primeira a aparecer para ela. Isso faz com que o paciente tenha mais chances de conhecer o seu estabelecimento.

Dicas de como fazer um site de sucesso para a sua clínica

1. SEO

Ainda sobre aparecer bem no Google, ou seja, estar indexado nas primeiras páginas de pesquisa, há dois pontos que você deve ter em mente para atingir o seu objetivo: investir em SEO e criar conteúdos de qualidade.

Conhecido também como as ferramentas de otimização de pesquisa, o SEO une estratégias para fazer com que as plataformas de buscas entendam que o seu site é relevante para quem está pesquisando. Englobando tópicos que vão desde a parte estrutural de um site até o que você posta nele, como textos, imagens, vídeos e outros conteúdos.

Ao criá-lo, é fundamental que você adicione uma página exclusiva para o blog. É nela que você irá disponibilizar todo o seu conhecimento, comprovando que é especialista no que faz.

E, caso a sua clínica abrigue áreas médicas diferentes, você pode criar um planejamento de conteúdo para cada uma, trazendo um acervo de informações relevantes dos mais variados temas. É com uma produção de conteúdo de qualidade e seguindo as regras estabelecidas pelo Google, por exemplo, que o seu site terá destaque.

2. UX e UI para sites

Quando falamos da parte estrutural, é necessário que o profissional que desenvolva o site entenda pelo menos o básico sobre User Interface, ou seja, as aplicações na interface que interagem com o usuário, como a utilização de uma cor que desperte sensações.

Dessa forma, a página terá mais “a cara” do público, se conectando com as necessidades dele. Não só isso, também temos a experiência do usuário, conhecido também como User Experience (UX). Esta seria a usabilidade da plataforma. É o que a torna mais eficiente e intuitiva para quem usa.

Assim, o desenvolvedor irá construir o site pensando em todas as necessidades e soluções para o seu público.

3. Redes Sociais

Não poderia deixar de citar a importância de unir o seu site às redes sociais. Mas atenção: diante de tantas disponíveis, deve escolher as que mais se encaixam no perfil da sua clínica, pensando onde o seu paciente está.

Lá, você irá compartilhar o conteúdo produzido no blog com mais pessoas, já que as redes sociais trazem mais engajamento e visibilidade quando integradas.

Ainda acha complexo criar um site para a sua clínica?

Realmente, o SEO, por exemplo, tem diversas especificações e é um trabalho que requer tempo, esforço e conhecimento. Mas não é nada de outro mundo. Em nosso blog, você pode encontrar muitos conteúdos que irão te auxiliar a compreender sobre o tema.

Mas não se preocupe, a Tante facilita tudo isso para você! Nós possuímos experiência no mercado de marketing, além de profissionais qualificados que irão cuidar de todos os passos para o crescimento da sua marca, desde a produção do site para a clínica médica até o desenvolvimento de conteúdos relevantes.

Entre em contato com a gente e inicie a sua jornada de sucesso!

Postado por:
Flávia da Fonte