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O mercado imobiliário vive uma de suas melhores fases, atualmente. Com o avanço da Pandemia, milhares de pessoas perceberam que precisam de mais espaço para trabalhar, uma vez que o home-office se tornou uma realidade. As imobiliárias, por sua vez, precisaram se adaptar e acabaram recorrendo a recursos que envolvem tecnologia e inteligência artificial para se adaptar às necessidades de quem está pensando em investir na compra de um apartamento ou casa. Mas quais recursos de IA são utilizados, atualmente, pelas imobiliárias? É isso que você descobre neste artigo.

Tour virtual

O tour virtual, além de seguro, transporta os interessados na compra de um apartamento ou casa ou até o ambiente, sem que o mesmo precise ir fisicamente até o lugar. Assim é possível realizar visitar e conhecer espaços nos mínimos detalhes, antes de fechar negócio, de maneira segura. O tour virtual tem revolucionado cada vez mais a forma como as imobiliárias fazem negócio, uma vez que otimiza a presença de corretores nos locais, além de oferecer uma série de recursos que facilitam às visitas aos imóveis.

Chatboot

Outro recurso que ganha cada vez mais espaço entre as imobiliárias, são os chatboots. Estas ferramentas são calibradas, de acordo com o perfil pré-selecionado de cada público e possuem uma programação para responder a maior parte das perguntas realizadas via chat, como se fossem humanos de verdade. Além de oferecer uma certa economia às imobiliárias, os chatboots também ajudam a otimizar serviços e a resolver possíveis dúvidas em relação a localização, valores e outros tipos de assuntos que fazem parte da dinâmica imobiliária.

Leads

Os leads também fazem parte de outro recurso importante para as imobiliárias, se tratando de inteligência de artificial. Os leads nada mais são do que dados captados por meio de campanhas digitais para que seja possível não apenas desenvolver conteúdos específicos para públicos interessados na compra de um apartamento, por exemplo, mas para entrar em contato com estes interessados, oferecendo condições e até mesmo vantagens exclusivas para eles. Os leads podem ser captados por meio de posts patrocinados, listas de transmissão no WhatsApp ou até mesmo via e-mails marketing.

User experience

A experiência do usuário ou “user experience” em inglês ajuda no desenvolvimento de plataformas digitais de imobiliárias que servem para a pesquisa de pessoas quem estão querendo investir na compra de um apartamento em Recife. A experiência do usuário nada mais é do que a otimização de um site para que o internauta possa encontrar tudo o que precisa dentro da plataforma, de maneira prática e intuitiva. A experiência do usuário é uma das ferramentas mais importantes para fazer com que possíveis clientes acessem um determinado portal e consigam se sentir confortáveis e valorizados dentro dele.

Integração de plataformas

Esse é outro ponto trabalhado pela inteligência artificial que facilita e muito o trabalho das imobiliárias. A integração de plataformas – sites de busca, portal imobiliário, redes sociais – com conteúdos que estejam de acordo com estas plataformas. Este tipo de integração de conteúdo, onde a mesma mensagem é dita da mesma maneira, de acordo com as especificações de cada plataforma, ajuda a manter não apenas a coerência da comunicação, mas a melhoria no desenvolvimento de interesses por parte dos possíveis clientes. Agora que você já sabe mais sobre as aplicações de inteligência artificial no mercado imobiliário, e como ela funciona, siga nossos perfis nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. E não se esqueça: se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com seus amigos e familiares