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Com certeza, você já navegou muito na rede em busca de informações sobre como alavancar seu negócio. E é ainda mais certo que sua busca resultou sempre em inbound marketing, uma estratégia digital que traz resultados e muda a forma de as empresas se relacionarem com seus prospects. 

Mas você ainda quer tirar as últimas dúvidas sobre o inbound marketing a fim de tomar a sua decisão final? 

Preparamos esse artigo para você conhecer mais profundamente como essa estratégia pode mudar o rumo dos seus negócios. 

Por que escolher inbound marketing? 

Porque vivemos em um mundo no qual as pessoas têm o poder e o desejo de escolher o que e como consumir informações. Isso dá autonomia para clientes e consumidores decidirem, no seu tempo, que tipo de conteúdo é relevante. 

Por isso, o inbound marketing também pode ser chamado de marketing de atração, pois, sem interrupções e oferecendo algo valioso, as pessoas se sentem mais atraídas e motivadas. 

A sua própria jornada até a leitura desse artigo é uma prova de como o inbound marketing funciona. Com certeza, há uma necessidade a ser resolvida que merece esses minutinhos de sua atenção. 

Como o inbound marketing funciona? 

Pessoas têm problemas que desejam solucionar. O inbound marketing ajuda a compreender melhor quais são essas dores e como resolvê-las. Tudo isso feito de forma que acrescente valor ao cliente e que, na sua busca, ele encontre as melhores opções de forma organizada, sistemática e ativa. 

O começo de tudo está justamente em selecionar quem realmente deseja saber mais sobre sua marca e o que ela oferece. O inbound marketing trabalha na perspectiva de escolher as pessoas certas, os leads, que são as pessoas que têm, de fato, interesse no seu produto ou serviço.  

O caminho então é abastecer esses leads de conteúdo relevante que sacie suas dúvidas e os deixe cada vez mais encantados com sua proposta. Daí, é fomentar a relação, fechar negócios e fidelizar esses, agora, clientes. 

Guia definitivo de Automação de marketing

O percurso parece fácil, mas…

Nada no inbound marketing é aleatório ou impulsivo. Ao contrário. É necessária uma série de estratégias organizadas e sistematizadas que façam essa engrenagem funcionar. Aliás, conheça abaixo as etapas e ferramentas fundamentais para que todo o poder transformador do inbound marketing seja possível. 

  • Criação de personas 
  • Atração de tráfego de visitantes 
  • Prospecção de leads
  • Mapeamento da jornada do consumidor 
  • Criação de conteúdo
  • Presença digital 
  • Monitoramento 
  • Criação de campanhas e alcance orgânico 

Observe que escolher o inbound marketing é uma decisão acertada porque os resultados englobam uma nova forma de abordagem e manutenção do seu cliente. Não são ações isoladas nem tampouco descoordenadas. Mas estratégias devidamente programadas, passíveis de mensuração em tempo real, que direcionam escolhas que farão diferença nos seus negócios. 

O inbound marketing é, acima de tudo, uma nova forma de pensar a comunicação digital adaptada às necessidades e ao comportamento do consumidor no ambiente online. Por isso, furtar-se a este recurso é permanecer no passado. 

Mas nós sabemos que você deseja mais para seus negócios. A Tante Comunicação Digital trabalha com planejamento de inbound marketing e pode lhe ajudar nessa jornada. Entre em contato conosco.

Postado por:
Flávia da Fonte