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Não há dúvidas de que o Instagram é a mídia social que mais retém a atenção das pessoas. Esse é certamente o motivo de todas as empresas terem uma conta lá. Porém há muito mais a se fazer do que apenas ter um perfil ativo

Existem muitas ferramentas do Instagram que podem tornar o conteúdo mais profissional e a experiência do público mais interessante. Vamos conhecê-las?

As ferramentas para o Instagram

O Instagram em si já é um aplicativo com funcionalidades muito úteis para a criação de conteúdo e a administração da conta. De antemão, essas muitas opções já dão uma boa dinâmica ao app. Mas não são tudo.

Diversas empresas criam soluções para facilitar e até potencializar o seu Instagram. Essas ferramentas podem ajudar na edição de imagem, na visualização de dados e relatórios, no agendamento de publicações, agregar links e tantas outras funções.

Abaixo, fizemos a seleção de algumas delas com uma breve explicação. É sua hora de avaliar e entender se elas podem ser usadas na sua estratégia para melhorar a comunicação da sua marca.

1. Canva

O Canva parece que surgiu para quebrar o “monopólio” do Photoshop e Ilustrator. Cada vez mais ele tem se popularizado na indústria criativa. Isso porque ele já traz pré-formatações para publicação da maioria dos aplicativos. 

Com o Canva, já existem modelos de posts e stories para o Instagram e uma infinidade de letterings e imagens (muitas delas grátis) pronta para uso. É só selecionar, montar a sua arte, modificar o que quiser e, pronto, pode publicar.

2. Inshot

O Inshot é uma mini ilha de edição de vídeo no seu celular. Com o aplicativo, você consegue editar, colocar efeitos, desfocar o fundo, adicionar trilha sonora, incluir textos e emojis no vídeo e muito mais. Esta ferramenta para o Instagram pode ajudar muito na profissionalização da produção de vídeo em contas comerciais. É possível criar conteúdo mais sofisticado e chamativo para o perfil de uma empresa.

3. All Hashtags

O uso de hashtags no Instagram pode e muito potencializar um conteúdo. Com a # certa, seu post pode alcançar muito mais pessoas e influenciá-las com sua mensagem.

Com o All Hashtag, é possível encontrar facilmente as hashtags mais populares, que têm mais volume de postagem e, logo, maior audiência. Basta apenas fazer uma busca com uma palavra-chave e ver os resultados. Aí é só aplicar as mais relevantes no post.

4. VSCO

Quanto mais se usa o Instagram, maior a necessidade de profissionalizar as fotos publicadas. O VSCO permite a edição de fotos em um nível muito acima dos principais apps disponíveis. Com ele, o seu perfil do Instagram pode ganhar uma nova vida com os recursos de imagem.

Mas não é só isso. É possível criar bibliotecas de imagens, trabalhar no próprio app e exportar a imagem pronta para a publicação diretamente no Instagram. Vale muito a pena.

5. Repost for Instagram

O compartilhamento de conteúdo de terceiros na própria timeline deixou de ser um problema com o Repost for Instagram. Com esse app, é possível ter no seu perfil um conteúdo legal e estratégico produzido por outros perfis.

Assim, dá para fazer parcerias, collabs, participar de campanhas coletivas e tantas outras coisas com apenas alguns cliques. Um conteúdo seu repostado, por exemplo, pode se tornar um viral dentro do Instagram.

Essas são apenas algumas ferramentas para o Instagram que podem ser muito úteis para um perfil comercial. Os desenvolvedores não param de trabalhar para criar outras e aperfeiçoar as já existentes.

A recomendação, sempre, é usar isso tudo dentro de uma estratégia, com objetivos traçados e buscando resultados. O Instagram permite isso, sendo uma plataforma fundamental para o marketing digital.

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Postado por: Flávia da Fonte