fbpx

A Máquina de Crescimento um método dividido em quatro fases que tem o poder de revolucionar um negócio por meio da escalada de vendas. Ela é associada ao inbound marketing e tem sido utilizada por diversas empresas para alcançar patamares maiores de vendas.

Apresentamos abaixo todo o potencial dessa metodologia para você entender e utilizar no seu negócio. 

Acompanhe a leitura até o fim.

 A Máquina de Crescimento

Máquina de Crescimento é a metodologia criada pela Resultados Digitais para dar suporte ao inbound marketing. A RD é uma das empresas pioneiras em automação de marketing do Brasil e seu método a levou a ter muito sucesso no mercado. Em boa medida, devido à sua atuação propositiva e a soluções tecnológicas eficientes.

A proposta da Máquina de Crescimento é simples e ao mesmo tempo desafiadora. Seu objetivo é colher resultados consistentes e sustentáveis ao longo das etapas do método. Logo, é uma jornada para as empresas direcionarem seus esforços de marketing, vendas e comunicação para canais da internet. 

Em resumo, a Máquina de Crescimento propõe uma série de ações de médio e longo prazos e marcos de sucesso para a sua avaliação. Isso tudo dentro do inbound marketing, com um planejamento eficiente e ações cada vez mais direcionadas à captação de leads e vendas. 

É recomendada para empresas maduras, de todos os ramos de atividade, que procuram usar a internet para o seu crescimento.

Abaixo, vamos detalhar cada fase da metodologia.

Fase 1 – Prova de Canal

A Máquina de Crescimento se inicia testando se a internet e o inbound marketing são adequados para adquirir clientes para a empresa. Para tanto, deve-se montar operações para captar leads e nutri-los com conteúdos de alto valor e interesse. Estes, por sua vez, são disponibilizados em blog corporativo, e-mail marketing, materiais ricos, etc.

Duração: de 3 a 6 meses

Marcos de sucesso: criação da mecânica de geração de leads, operações com leads qualificados e primeiras vendas realizadas por meio do inbound marketing.

Fase 2 – Modelo Replicável

Com o teste da fase anterior, entende-se como captar leads e fazer negócios com mais facilidade. É hora então de fazer ajustes e investir em ações que possam tornar o crescimento de vendas mais orgânico. Neste momento, a curva de vendas começa a crescer e gerar retornos. Em suma, o modelo geração de negócios está estabelecido e precisa ser refinado.

Duração: de 6 a 12 meses

Marcos de sucesso: bom ranqueamento no Google, produção constante de conteúdo, fluxo ativo de campanhas, estabelecimento e alcance de metas.

Fase 3 – Automação e Escala

A Máquina de Vendas já está funcionando a todo vapor. Contudo, o crescimento orgânico naturalmente desacelera, e o volume de leads se torna muito grande. Logo, é preciso automatizar processos para atender à escala. Esta fase demanda investimentos em pessoal de vendas e uma equipe dedicada ao marketing e suas ações.

Duração: de 9 a 18 meses

Marcos de sucesso: marketing e vendas trabalhando em conjunto, automatização da jornada de compra, criação de novos canais de aquisição de clientes, empresa reconhecida como autoridade no seu segmento.

Fase 4 – Otimização

O crescimento da fase anterior não pode parar. Por isso, é preciso otimizar a máquina com processos mais otimizados. Como o growth hacking e inteligência de mercado para descobrir formas de crescer. É uma fase de análises mais avançadas e busca de resultados maiores.

Duração: 12 meses

Marcos de sucesso: resultados acima da média de mercado, ações operacionalizadas para reverter oportunidades perdidas, revisão de boas práticas.

Quem precisa da Máquina de Crescimento?

Se você chegou até aqui, é devido ao seu alto interesse em crescer. Qualquer que seja o seu negócio, o inbound marketing é uma solução plausível e possível. Ao atrair clientes, cria-se uma relação mais profunda dos clientes com o seu negócio, que leva a uma venda muito mais fluente.

A Máquina de Crescimento é a metodologia para fazer esse processo escalar. Ao montar sua máquina, você está investido a médio e longo prazos em operações que farão a diferença na sua empresa. Logo, é um investimento no crescimento sustentado do seu negócio.

Para vender mais e fazer sua empresa crescer orgânica e escaladamente, considere montar sua Máquina de Crescimento para aproveitar tudo o que o mercado por oferecer ao seu negócio.