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O e-mail marketing é uma ótima solução para gerar leads e nutrir o relacionamento com clientes. Na teoria, é muito fácil entender que devemos criar um e-mail, inserir uma oferta e pronto…os resultados vão chover na nossa horta, certo? Não é bem assim. Criar uma campanha de e-mail marketing requer estratégia e muito teste.

Qual o objetivo do e-mail marketing?

Entender os diferentes usos do e-mail é o primeiro passo para criar uma estratégia que faça sentido em relação aos objetivos do negócio. Após elaborar um plano delineado, é hora de botar a estratégia em ação e utilizar as melhores práticas para uma campanha de sucesso.

Descubra os elementos mais importantes para uma campanha de E-mail Marketing!

Título que Desperte Atenção

O campo de assunto é extremamente decisivo para a abertura do e-mail marketing. Ele deve ser criativo, instigante e chamar a atenção à primeira vista. Caso contrário, o e-mail pode ser jogado diretamente na lixeira. Usar o verbo no imperativo é um boa dica para incentivar a ação.

Nome do Remetente

O remetente é um dos fatores essenciais para ganhar a confiança dos usuários. É possível enviar um e-mail no nome da empresa, do CEO ou da pessoa que será responsável pelo próximo contato. Seja profissional, claro e mantenha a consistência do remetente em todos os e-mails enviados.

Conteúdo Relevante

Nem precisamos reforçar que conteúdo é rei, não é mesmo? O e-mail deve ser interessante para quem está lendo, senão a rejeição será alta. Ofereça algo que seus destinatários tenham genuíno interesse em receber.

Personalização

Todo mundo gosta de se sentir importante e essa premissa também é verdadeira ao receber um e-mail marketing. Use estratégias de personalização, como incluir o nome do remetente ou direcionar ofertas de acordo com a localização, por exemplo. Além disso, tente escrever como se estivesse em uma conversa frente a frente com seu lead.

Call to Action

Provavelmente seus e-mails tem como objetivo incentivar um download, uma compra ou levar tráfego para o site, por exemplo. O call to action serve para direcionar seus remetentes para o próximo estágio do funil. Dessa forma, deixe claro qual é a próxima ação a ser realizada.

Links para Redes Sociais

Por que não aproveitar a oportunidade para divulgar suas redes sociais e, quem sabe,
ganhar mais alguns fãs? Crie um call to action para levar seus remetentes para as páginas nas redes sociais.

Botão “Descadastre-se”

Por mais que seja triste perder um lead, é importante dar a opção para o descadastro da lista de contatos, afinal, não queremos que a marca ganhe nenhum “inimigo”. Além disso, essa é uma ação necessária para manter sua base de leads sempre saudável.

Por fim, teste, teste e teste! Não existe fórmula mágica, portanto, se esforce para descobrir o que funciona melhor com os seus leads e clientes.