As estratégias digitais têm tomado a mente dos empreendedores que querem apostar em mais uma forma de ter contato com o consumidor. Dessa maneira, entender os seus fatores se tornaram cruciais para vender mais nas redes sociais.
Como são ações que podem ser empregadas em qualquer segmento, trouxemos as informações essenciais para compreender melhor o que é o Inbound Marketing e três meios que podem ser aplicados para aumentar a cartela de clientes e outros benefícios.
Vamos lá?
O que é Inbound Marketing?
É um ramo do Marketing Digital que realiza ações para determinadas etapas do funil de vendas. Elas têm o objetivo de atrair o cliente sem se direcionar diretamente a ele, mas explorando mecanismos de buscas e redes sociais para a marca ser encontrada com maior facilidade. Ou seja, o consumidor vai até a empresa. Por isso também é conhecido como marketing de atração.
Esse é o motivo que negócios promissores estão estudando e aplicando esses métodos. O Inbound Marketing encontra usuários para os quais o produto ou serviço é realmente uma solução, otimizando os processos de vendas, diminuindo o tempo e o custo de aquisição do cliente e aumentando a visibilidade da marca.
Separamos algumas ações importantes para começar a colocar em prática e atingir os seus objetivos o quanto antes.
Três estratégias digitais para iniciar agora e obter resultados
1. Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo reúne meios para mostrar o poder do seu serviço ou produto, além de apresentar conhecimento diante do nicho que escolheu.
Sendo assim, você pode explorar as plataformas digitais para trazer conteúdos ricos e que realmente auxiliam o seu cliente, criando o que mais precisa: uma relação de confiança.
Alguém que acompanha o seu trabalho pode não fechar uma venda de primeira, mas utilizar toda a informação que você deu para divulgar a sua marca para outras pessoas.
Use e abuse de dados e compartilhe de forma criativa assuntos que somam na vida de quem está consumindo.
2. SEO e o segredinho do Google
Já pensou se o seu cliente procurasse sobre o produto ou serviço e a sua empresa fosse a primeira que aparecesse para ele?
As estratégias de SEO — mecanismos de otimização de busca — são essenciais para você dar um up no conhecimento sobre a sua marca. Se bem-feitas, trazem diversos benefícios, como autoridade, visibilidade, compreensão do público e muito mais.
Utilizando certos métodos para blogs ou sites, por exemplo, é possível ser bem-sucedido no posicionamento das plataformas de pesquisa e, consequentemente, ser encontrado por aqueles que necessitam do que você está vendendo.
3. Campanhas online
A facilidade e a acessibilidade das campanhas digitais são grandes atrativos para quem não quer investir tanto inicialmente. Além disso, são ótimas escolhas para atingir o seu público diretamente, captar dados e aumentar a cartela de leads qualificados.
As oportunidades são imensas quando se trata de plataformas que trabalham com esse formato, mas você pode dar o start explorando as ferramentas do Facebook Ads e do Google Ads.
Trabalhar com estratégias digitais pode salvar o seu negócio
É um fato que a sua empresa não pode estar fora do mundo digital e é essencial entender a potência do Inbound Marketing como impulsionador.
Sendo assim, desenvolva planejamentos e conteúdos alinhados ao seu público, pensando nas variadas formas de atingi-lo. O diferencial da internet é nos proporcionar possibilidades com as estratégias digitais.
Para garantir resultados, aposte em quem entende do assunto. Entre em contato agora com a gente e dê início a um novo patamar para a sua marca!