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Podemos dizer que nos tempos atuais vivemos em dois mundos diferentes: o mundo real e o mundo virtual. E que ambos se conectam de formas cada vez mais forte, a ponto de um depender do outro em vários âmbitos.

Nos últimos anos, o marketing digital ganhou tanta força que se tornou a principal chave por trás do sucesso de grandes empresas. Assim, ser bem-sucedido na internet pode alavancar e muito os negócios da vida real. 

Entenda neste artigo como fazer a sua clínica alcançar o sucesso digital.

Entenda o seu público-alvo

Antes de qualquer estratégia, a primeira coisa que você precisa fazer é definir quem é o seu público. Responda perguntas como: quem são as pessoas que frequentam a sua clínica? Quais serviços elas procuram? Você está oferecendo o que elas procuram?

Esses questionamentos vão ajudar você a entender quem está do outro lado da tela e, assim, direcionar a comunicação da clínica para as necessidades das pessoas. Não será uma simples oferta de serviços por meio do site, mas transformá-lo em uma ferramenta de atração de pessoas e criação de relacionamento.

Redes sociais são verdadeiras aliadas

Não tem como falar de marketing digital e não citar as redes sociais. Mas atenção: use o conhecimento da dica anterior antes de criar as mídias da sua clínica. Conhecer o público é fundamental.

Não é porque existem várias opções de redes sociais que você precisa estar em todas. É por esse motivo que é tão importante entender o seu público e saber onde ele está na internet. Ele prefere conteúdos mais simples ou gosta de se aprofundar nos assuntos? Ele consome mais textos ou mais vídeos? São algumas perguntas que devem ser feitas.

Com as mídias sociais criadas, agora você precisa abastecê-las com conteúdos. Defina os dias e horários em que os posts serão levados ao ar, assim como quais tipos você dará prioridade.

A produção desse conteúdo é muito importante para atrair as pessoas e direcioná-las para o site, onde é possível marcar consultas, por exemplo.

Invista no seu site 

Como você viu acima, as redes sociais são uma das maiores ferramentas para chamar a atenção das pessoas e criar uma relação mais próxima. No entanto, o site da sua clínica não pode, de maneira alguma, ficar esquecido. Engana-se quem acha que os sites perderam a força.

Pelo contrário: é onde as pessoas encontram conteúdos e informações mais aprofundados. Além disso, é uma ótima estratégia para se colocar como uma empresa séria e de confiança.

Ele deve ser desenvolvido de forma profissional, com os conceitos de UX design e ser amigável ao Google. Afinal, o buscador concentra boa parte do tráfego que é direcionado para ele. E isso é feito por meio de conteúdo relevante, que deve estar bem presente no site.

Explore as possibilidades dentro do site

Sites oferecem muitas possibilidades de explorar o conteúdo. Além de poder contar a história da sua clínica, você também pode apresentar a sua equipe, com credenciais e competências. 

Isso ajuda a sua clínica a se aproximar ainda mais dos pacientes, que passam a confiar no trabalho quando conhecem as pessoas por trás da empresa. Ainda dentro do site, você pode (e deve) criar um blog, onde irá investir na produção de artigos para educar o seu público e construir a sua autoridade

Dê o primeiro passo

A Tante Comunicação Digital é especialista em marketing digital para clínicas médicas, odontológicas e laboratórios. Se você deseja alavancar o seu negócio, atrair mais clientes e aumentar o faturamento, converse conosco.

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