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03/11/2022 Inbound marketing

Como criar landing pages que convertem

Já ouviu falar nas páginas de captura? Chamamos elas de Landing Pages e hoje vamos ensinar como criar a sua e mostrar como são feitas para um trabalho de conversão com os clientes.

Existem vários tipos de landing pages, que mudam de acordo com o objetivo do seu negócio, mas, neste artigo, falaremos sobre aquela que tem o foco em prospectar potenciais consumidores obtendo informações.

Definindo as Landing Pages

As Landing Pages são elaboradas com o intuito de fazer com que o seu lead realize uma ação, seja comprar, se inscrever, conhecer o seu produto, assinar uma newsletter ou qualquer outra coisa.

Nela, as informações são coletadas a partir de um formulário, que solicita os dados básicos do seu lead, como e-mail, nome, telefone e outras que são importantes para ações específicas, como quantidade de funcionários de uma empresa, por exemplo.

As páginas de captura têm alguns benefícios além de obter informações, como:

  • Segmentar os seus clientes;
  • Priorizar leads mais quentes e otimizar a sua conversão;
  • Facilitar o contato com o seu time de vendas e diminuir custos de aquisição;
  • Fazer com que os usuários consumam conteúdos sobre o seu produto e, assim, andar pelo funil de vendas.

Aliás, o ponto chave de qualquer landing page é ser atrativa. Até porque, como fazer o seu usuário tomar a atitude certa sem persuadi-lo?

Por isso, fique atento ao próximo tópico e saiba o que a sua página precisa ter!

Elemento de como criar landing pages que convertem

Antes de mais nada, você precisa definir o seu público-alvo e pensar em uma moeda de troca. O que você disponibilizará para quem deixar as informações na sua página?

Uma opção é oferecer materiais gratuitos, cupons de desconto, lista exclusiva de espera e muito mais! Tudo, claro, deve ser de valor para o visitante da Landing Page.

Após isso, inicie o planejamento e o desenvolvimento da sua landing page com:

1. Título e subtítulo

Anteriormente, nós falamos sobre persuasão e os textos são as melhores formas de trabalhar bem o conteúdo. Por isso, pense em algo atrativo e que gere valor para quem está acessando.

O título e o subtítulo devem deixar claro sobre o que aquela página trata ou oferece para você.

Além disso, também pode explorar outros espaços com as vantagens do que você está oferecendo, aguçando a curiosidade do leitor com frases curtas e descrições bem elaboradas, mas sempre relevantes.

2. Imagens

Nem só de texto estrutura-se uma boa página de captura, não é? Dessa maneira, escolha fotos e ícones que representem o seu produto e convençam o leitor de adquiri-lo.

Por meio das imagens, o valor da proposta pode se tornar mais concreto e familiar. Além disso, tem um valor estético e ajuda a organizar as informações na página.

3. Formulário de inscrição

Esse é o tópico fundamental para caracterizar a sua landing page. É com o formulário que você conseguirá absorver as informações mais importantes do seu lead!

Por isso, pense bastante em como construir os campos de preenchimento, porque depois as informações deles serão utilizadas pelo seu time de vendas. Tente fazer o lead falar sobre si, mas sem forçá-lo.

Essas informações são úteis até para criar bons insights nas próximas estratégias de marketing digital.

4. Botão para a ação

Os botões da sua página precisam converter o seu usuário com palavras chamativas e diretas, também conhecidas como call to action.

Dependendo do seu objetivo, você pode usar algo como “Compre agora”, “Veja mais”, “Inscreva-se”, “Seja o primeiro a saber” e todas aquelas que indicam a atitude que você deseja que o seu possível cliente tome.

O CTA é um incentivo dado ao seu visitante e o comando para uma ação esperada. É o grande segredo de como criar landing pages eficientes.

5. Página de agradecimento

Por último, a página de agradecimento é um item muito importante nesse momento. Esse seria um desdobramento da sua landing page, após a ação do seu usuário.

Ela pode ser apenas uma mensagem de agradecimento, que também serve de confirmação da ação executada pelo agora lead. Ou pode ser um direcionamento para uma outra página, com conteúdo similar e de interesse do público, com o intuito de retê-lo na estratégia da empresa.

Na página de agradecimento, você pode colocar uma frase agradecendo as informações e também indicando outras maneiras para entrar em contato com a empresa, como Whatsapp, próximos passos e até as redes sociais do seu negócio.

Conte com uma empresa que entende de estratégias de marketing

Se você compreendeu a importância desses elementos para a conversão dos seus leads, tenho certeza que deseja estruturar a sua Landing Page da melhor forma.

Por isso, é primordial que você escolha a empresa certa para traçar as melhores estratégias.

Conheça mais o trabalho da Tante, e saiba como criar landing pages de sucesso!

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