fbpx

Blog

Na era digital, escolher um bom domínio é tão importante quanto ter um bom design. Dar um nome apropriado para o seu site faz parte da estratégia de branding e, em diversos casos, é o primeiro contato do cliente com a marca. Além disso, o domínio provavelmente vai estar presente em todas as peças e anúncios de divulgação do seu negócio, portanto, ele precisa ser marcante, memorável e simples de achar. Para atrair clientes mais facilmente e registrar o melhor nome para o seu site, fique de olho em algumas dicas importantes!

Simplicidade é a palavra chave

Quanto mais simples e curto for o seu domínio, mais fácil será a memorização e, consequentemente, maiores as chances de ficar guardado na memória dos atuais e futuros clientes. Além de dificultar as buscas na web, nomes longos tem maior propensão a erros de digitação. Se um dos seus objetivos for facilitar a vida do público e ser encontrado rapidamente, considere escolher um domínio breve e simples.

Use a sua marca

Se você já tem uma marca, use-a para o registro do domínio. Provavelmente, seus clientes vão buscar seus serviços pelo nome que eles já conhecem. Caso esteja criando uma nova marca, uma boa estratégia é verificar a disponibilidade do domínio antes de bater o martelo no nome do negócio. Usar um domínio original vai diminuir a concorrência e garantir uma boa posição nos rankings de busca.

Evite pontuação ou números

A regra da simplicidade também se aplica aqui pois é muito importante que o seu domínio seja fácil de se espalhar através do boca a boca. No entanto, pontuações, hifens ou números são grandes inimigos para o entendimento, memorização e pronunciação. Mantenha seu domínio apenas com as letras do alfabeto! Outra dica importante é evitar abreviações, gírias ou palavras que gerem dúvida ao escrever ou que possam dificultar o entendimento do nome do site.

Garanta extensões de domínio diferentes

Além do tradicional “.com.br”, também é possível usar diversas outras terminações como “.com”, “.info”, “.me”, e por aí vai. A grande vantagem de registrar diversas extensões é a proteção contra outros negócios que desejam usar o mesmo nome que o seu.

E se alguém já estiver pego o meu domínio?

Caso o domínio que você deseja obter já tenha dono, considere incluir alguma palavra chave para destacar o que o seu negócio oferece, por exemplo, “www.padariadoamor.com.br”. Adicionar algum descritivo do seu produto ajuda no entendimento da marca e evita altas taxas de rejeição no site.

Todos sabemos que é muito irritante tentar achar um serviço e não conseguir. Como não queremos que nossos futuros clientes desistam de fechar negócio sem ao menos entrar no site, escolher o domínio ideal é essencial para abrir as portas para o sucesso!