fbpx

Blog

01/02/2018 Marketing digital

Tendências no marketing digital para 2018

Entre as certezas do ano já iniciado, temos a consolidação da comunicação na web, o que nos faz pensar nas tendências do marketing digital. Não tem mais volta. Ele chegou para ficar e a cada dia mais empresas e mais profissionais se rendem as beneficies do marketing no ambiente virtual. Afinal, é na internet que as relações estão acontecendo (mas não só lá) e lá que se pode fisgar um belo peixe.

Mas como esse mundo digital é veloz feito a luz, o que vale para um ano nem sempre vale para o outro. Muita coisa se torna obsoleta.

Por isso resolvemos ainda nesse comecinho de ano falar das tendências no marketing digital para 2018. Vem com a gente!

Conteúdo continua sendo rei

Está aqui uma verdade perene em se tratando do mundo digital: conteúdo relevante, próprio e criativo continua na crista da onda.

Não é o quanto você posta, nem quando, mas o que você posta que fará toda a diferença. Invista em conteúdo. Invista em conteúdo próprio. Se o que você diz é igual ao dito por outros por que alguém iria priorizar você?

Se ainda não sabe como fazer direito, dê umas voltas no conteúdo da Netflix, do Google, dessa gente grande que vem encantando seguidores pela qualidade de suas postagens e forma de interação. Um segundo passo? Contrate gente e empresas capacitadas para cuidar do seu marketing na web.

Imagem, som e movimento

Cada vez mais plataformas como o Facebook vêm investindo em vídeos.

Por vezes o conteúdo nesse formato se torna mais atraente e mais “prático”. Invista na produção de vídeos. O que não faltam no mercado são aplicativos e softwares para te ajudar a ser um webcineasta de qualidade. Mas há profissionais e empresa capazes de fazer isso com um custo que cabe no seu bolso e com a qualidade que o seu negócio merece

Mitos do marketing digital

Agora é Onlife

A antiga batalha entre off e online está em vias de terminar. A onda agora é onlife, ou seja, estar presente na vida do seu consumidor esteja ele fora ou dentro da internet.

Portando, estratégias de marketing digital combinadas com outdoors, painéis luminosos e outras mídias do mundo externo podem ser garantia de sucesso para sua empresa.

Influenciadores digitais

Eles continuam dando as cartas.

A internet está povoada de pessoas que têm o poder de formar um público cativo. Podem ser celebridades, rostos conhecidos ou especialistas nos assuntos diversos, eles são capazes de influenciar comportamentos, opiniões e até formas de consumo.

A dica é pesquisar quem são os tops influenciadores do momento, ver quais se alinham aos conceitos da sua empresa e fazer aquela negociação boa para os dois lados. Mas não para por aí, fique de olho nos não tão massivos assim, porque às vezes eles são suficientes para o seu nicho e o custo x benefício pode compensar.

Tendências no marketing digital

O tempo não para. E as inovações também não. Além dessas, outras novidades permeiam os ares de 2018. Recentemente, o Google atualizou o seu SEO Starter Guide, e isso tem um impacto na forma como fazemos SEO hoje em dia. Os rankeamentos tendem a ser alterados e inicia-se uma corrida para entender os novos parâmetros e buscar os melhores resultados com o buscador.

Outra coisa importante é o acesso cada vez mais por mobile. Se o celular é a ponte com o mundo digital, todas as suas estratégias devem ser pensadas a partir dele.

Apenas essas tendências do marketing digital?

Outras tendências para o marketing digital em 2018 sem dúvida virão à tona nos próximos dias e meses, o importante é não perder o bonde da história e ficar ligado em tudo. Feliz Marketing Digital em 2018 para você.

Este conteúdo foi útil para você? Siga-nos nas mídias sociais e tenha acesso a muito mais.