fbpx

Blog

09/11/2017 Marketing digital

Quantas visitas um site de sucesso deve ter?

É muito comum surgirem perguntas sobre a quantidade de visitas que um site de sucesso deve receber. A realidade é que esse número não existe. O número de visitas de um site é um ótimo indicador do crescimento ou declínio do site, porém não deve ser a única métrica a ser avaliada, principalmente se você trabalha em um mercado de nicho.

Ao invés de medir apenas a quantidade, é importante focar no crescimento e na qualidade das visitas que chegam no seu site. Dessa forma, você vai conseguir relacionar métricas para analisar o quão eficaz tem sido seus esforços e qual o real valor das visitas que está recebendo.

Conheça algumas métricas para avaliar a qualidade do número de visitas no seu site!

Visitantes Únicos

A visitas em um site podem ser divididas entre visitas totais e visitantes únicos. As visitas totais representam o total de vezes que o seu site foi acessado, enquanto visitantes únicos representam a quantidade de pessoas que entraram na sua página. Caso a quantidade de visitantes únicos seja muito menor que a quantidade de visitas, isso quer dizer que você está fazendo um ótimo trabalho para reter usuários, porém não está criando táticas suficientes para trazer novas pessoas.

Bounce Rate

O Bounce Rate nada mais é do que a taxa de rejeição. Essa métrica mostra quantas visitas entraram em seu site e abandonaram logo em seguida. Um site pode receber muitas visitas porém, se tem bounce rate alto, ele não está conseguindo chamar a atenção dos usuários.
Provavelmente, a página precisa passar por uma reavaliação de estética, conteúdo, tempo de download ou palavras chaves que estão sendo trabalhadas no SEO. O desafio é obter um crescimento do número de visitas, sem afetar a taxa de rejeição.

Conversão

A conversão é uma das métricas mais importantes para um site. De nada adianta um site com um milhão de visitas, se elas não estão realizando a ação que você deseja. Para mensurar a eficiência do seu site nesse quesito, é importante utilizar a taxa de conversões, ou seja, dividir o número de visitantes únicos pelo número total de conversões. Dessa forma, você vai entender o quão bem o seu site encoraja os visitantes a realizar a ação que você deseja.

Avaliar periodicamente o crescimento e a qualidade das visitas ao site é um desafio, porém é extremamente importante para a evolução da empresa. Fique de olho nas suas métricas!