fbpx

Na hora de criar um website, um dos maiores desafios de uma marca é comunicar a mensagem desejada e deixar os consumidores confortáveis para achar todas as informações que precisam. Milhares de novos sites surgem todos os dias, mas qual é o segredo para ter um ambiente online de sucesso? Não existe fórmula mágica, porém diversas técnicas podem ser utilizadas para destacar o seu site na imensidão da internet.

Veja 5 dicas essenciais para ter um site de sucesso!

1. Crie um design clean e fácil de navegar

É claro que o seu website deve ser lindo visualmente, porém tenha cuidado ao encher as páginas de informações, imagens ou animações. Elementos em excesso vão deixar o usuário confuso e sem vontade de seguir adiante. Para reter os potenciais clientes por mais tempo no site, é importante que a navegação seja intuitiva e valorize as informações mais importantes.

2.Tenha um site leve

Um dos tópicos mais importantes é a velocidade de carregamento da página. A maior parte dos visitantes não é tolerante e não quer esperar muito tempo. Dessa forma, o carregamento rápido é essencial para reter mais visitas. Além disso, deve-se levar em consideração os usuários que não possuem a velocidade de conexão muito rápida, o que aumenta o tempo de download das páginas. Para não haver abandono, o site deve ser leve e carregar em, no máximo, 5 segundos.

Escreva conteúdo relevante

Não tem nada mais frustrante do que entrar em um site e não conseguir achar o que você procura, ou ler o mesmo “blá-blá-blá” de sempre. O foco do website deve ser sempre o público alvo, portanto, escreva o que seus consumidores desejam ler. Além disso, também é importante que o conteúdo esteja em fácil acesso pois os usuários costumam abandonar o site se não acham as informações rapidamente.

Utilize técnicas de SEO

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que tem como objetivo inserir o website nas primeiras posições de buscas orgânicas, ou seja, ganhar visibilidade mesmo sem veicular anúncios de links patrocinados.As ações de SEO podem acontecer “dentro da página”, com a inserção de meta tags e otimização do tamanho das imagens, por exemplo, ou “fora da página”, quando trabalhamos estratégias de mídias sociais e link building.

Faça manutenções constantes no site

Crie uma rotina de constantes avaliações no seu website para garantir que tudo está funcionando perfeitamente. Verifique se existem links quebrados, se todas as páginas estão abrindo corretamente e se o site está funcionando bem nas plataformas mobile, por exemplo.

Ter um site de sucesso dá trabalho, porém o resultado é gratificante. Cuide bem do seu site para sempre oferecer a melhor experiência para os novos e antigos usuários.

Postado por:
Flávia da Fonte