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18/08/2020 Marketing digital

O poder das páginas de Links

Link na bio é uma expressão bem popular no mundo das mídias sociais. Sua importância é muito maior do que podemos imaginar, porque ela sugere um direcionamento direto, quase um call to action, para páginas que devem ser visitadas.

Mas essa estratégia pode ser potencializada usando páginas de links, ferramentas que criam páginas na internet onde estão disponíveis os principais links de uma estratégia digital.

Ficou interessado em saber como elas podem ajudar o seu negócio a crescer na internet? Então leia este artigo até o fim e bom aprendizado.

O link na bio

Não há dúvidas de que o Instagram é a rede social mais popular do planeta e de que sua evolução como plataforma de marketing digital é notória. A cada atualização, mais uma funcionalidade é adicionada ou melhorada para ajudar empresas e influencers a usarem seus perfis de forma comercial com mais facilidade e eficiência.

Porém, o Instagram é um ecossistema muito fechado. Isso quer dizer que o app dá poucas possibilidades de direcionamento para outras plataformas através de links. Ele elimina pontos de fuga para ter seus usuários mais tempos conectados e engajados no seu conteúdo. Até mesmo um Market Place próprio o Instagram criou para que seus usuários não dispersem e os varejistas optem por ter a opção de venda para a audiência dentro do próprio aplicativo.

A bio do Instagran é o único lugar onde os perfis podem colocar um link clicável que direciona para outras páginas, como sites, lojas virtuais, outros perfis, páginas de vendas, etc. E isso pode ser muito melhorado com as páginas de links.

Página de links

Página de links são um recurso bem interessante para suprir essa lacuna de links no Instagram. Mas, já adiantando, não é só neste aplicativo que ela é usada.

Elas são sistemas simples que conseguem agrupar em uma página diversos links importantes para uma estratégia digital. Geralmente, são serviços que oferecem layouts customizáveis e podem organizar e etiquetar os principais links de forma intuitiva. Ela pode ser colocada na bio do Instagram de uma conta comercial e, por exemplo, conter links para:

  • Produtos à venda
  • Perfis de mídias sociais
  • Landing pages
  • Vídeos
  • Sites
  • Artigos de blog
  • Páginas de desconto
  • Atendimento por WhatsApp

Esses são apenas exemplos, a lista é infinita. Com esse agregador de links, é possível direcionar os visitantes para os locais mais adequados para a estratégia digital. E quais as vantagens?

  • Aumento de tráfego: direciona mais e mais pessoas para locais de conversão, venda e consumo de conteúdo.
  • Divulgação concentrada: divulgando apenas um link, é possível direcionar conteúdos para públicos diferentes. Um visitante sempre encontrará algo de seu interesse na multiplicidade de links disponíveis.
  • Suporte para publicidade: Links patrocinados no Google e Ads do Instagram e Facebook podem direcionar para uma página personalizada de links para fazer a conversão dos clientes.
  • Aumento de visibilidade: com a difusão mais fácil de links, os negócios se tornam mais conhecidos e integrados a estratégias de marketing digital.

Conclusão

Páginas de links estão ficando cada vez mais populares por serem um hub que distribui cada público para o link com seu interesse específico. Como é possível usar na bio do Instagram, elas ganham uma grande importância na rede social em que as pessoas passam mais tempo conectadas.

Recomendamos a leitura do nosso artigo abaixo, no qual apresentamos uma dessas ferramentas e como ela pode ser usada em uma estratégia comercial.

Se restar alguma dúvida, fala com a gente. Podemos traçar uma estratégia vencedora e aproveitar vários links do seu negócio digital.

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