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Entenda como ampliar a sua presença digital por meio do marketing pode contribuir para sua autoridade no ambiente virtual e atrair mais pacientes no mundo físico

A área da saúde está cada vez mais ampla e competitiva, e, para que os profissionais de biomedicina consigam se destacar no mercado e comunicar os diferenciais do seu segmento de atuação, é primordial que eles adotem estratégias de conteúdo centradas nos princípios do marketing digital.

As táticas de promoção e vendas são indispensáveis para melhorar o posicionamento digital, o reconhecimento do profissional ou da marca, a visibilidade da clínica ou do consultório e sua autoridade.
Investir em mídias sociais é uma excelente maneira de divulgar o seu trabalho e conhecimento, auxiliar pacientes que buscam por ajuda na internet, formar ou fortalecer um relacionamento de confiança com as pessoas, facilitar a atração e fidelização de novos clientes, etc.
No entanto, o marketing digital para clínicas e consultórios de biomedicina exige um bom repertório e domínio sobre conteúdos relevantes, sobre o público-alvo e a utilização de ferramentas para automatizar processos e ampliar o alcance dos resultados.
Com isso, você também irá consolidar a sua marca, ressaltar seus diferenciais, aumentar a educação das pessoas com conteúdos baseados em fontes confiáveis, identificar o seu perfil de pacientes e direcionar esforços para um público segmentado.
Entenda como aproveitar todos esses benefícios que o marketing digital oferece aos biomédicos, colocando quatro estratégias em prática!

Como atrair e fidelizar pacientes em 4 passos

1. Defina um planejamento de ações

Comece fazendo um diagnóstico sobre os pontos fortes e fracos da sua comunicação, dos diferenciais do seu consultório ou clínica, defina quais são seus objetivos, entenda qual é o seu cenário atual e o que precisa ser aprimorado.
A partir daí, você terá uma visão mais ampla do ponto de partida e conseguirá traçar os caminhos necessários para atingir as suas metas profissionais.

2. Escolha os conteúdos mais relevantes e interessantes para o seu público

Você precisa conhecer muito bem o perfil dos seus pacientes e dos clientes que deseja atrair para então produzir os materiais que mais irão agregar conhecimento para eles.
É importante que você aplique todos os conhecimentos que adquiriu na faculdade de biomedicina para deixar os conteúdos mais completos e confiáveis.
Há uma série de recursos do inbound marketing e do marketing de conteúdo que podem ser utilizados, como e-books, whitepapers, infográficos, vídeos, artigos, posts nas redes sociais, etc.
A escolha deve ser feita com base nas preferências do público e no investimento que você está disposto a empregar.

3. Siga as diretrizes e o código de ética estipulado por lei e pelo CFBM

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) é responsável por regulamentar a profissão do biomédico, instituído pela Lei n° 6.684/1979. Além da série de quesitos que definem a conduta e a função técnica da profissão, há algumas diretrizes relacionadas a divulgação e promoção que também são contempladas por ele e pelo código de ética.
Sendo assim, o biomédico ou a agência de marketing à frente das estratégias precisa estudar todas as questões que abarcam as atividades permitidas por esses profissionais, bem como as suas divulgações.

4. Promova os seus conteúdos e crie relacionamento com seus pacientes

Um site e um perfil nas redes sociais, quando bem administrados, são a porta de entrada para um bom marketing, pois, a partir daí, você poderá investir em SEO, anúncios Ads, um perfil no Google Meu Negócio, entre outras ferramentas.
Além disso, crie canais de comunicação para que os seus pacientes interajam, tirem dúvidas e acompanhem o seu trabalho.

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