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Escolher uma empresa de marketing é primordial para todos os negócios que desejam investir em uma boa comunicação no meio digital, realidade de grande parte da população.  

O marketing digital vem crescendo nos últimos anos e também está cada vez mais inserido no dia a dia das empresas. Ele traz algumas facilidades e se conecta fortemente com a cultura digital que está em andamento.

Até porque, segundo o SproutSocial, a quantidade de consumidores que usam as redes sociais para descobrir ou aprender sobre novos produtos ou serviços aumentou em 43% durante a pandemia. Espera-se que o número continue crescendo nos próximos três anos. 

Além disso, de acordo com o mesmo estudo, 78%  dos consumidores estão mais dispostos a comprar de empresas depois de uma experiência positiva nas redes sociais

Por isso, reunimos dicas para você ter um norte no momento da escolha da empresa de marketing digital perfeita para o seu negócio. 

Dicas para escolher a empresa de marketing digital para o seu negócio 

Primeiramente, opte sempre por agências digitais. Elas possuem um time multidisciplinar de profissionais que desenvolvem tudo o que é necessário para suas ações online. Elas incluem especialistas em marketing, design, mídia, redação e por aí vai. 

Contudo, há outros critérios que merecem ser considerados. Vamos a eles.

  1. Histórico da empresa 

Conhecer a história da empresa é essencial em qualquer nicho, inclusive quando estamos falando de comunicação. Se você deseja trabalhos para mídia social, não adianta entrar em contato com agências voltadas para mídia tradicional, como outdoor e rádio, não é? 

Por isso, procure agências com um bom histórico de ações digitais e uma boa rodagem na internet. 

  1. Portfólio 

Aliás, falando em histórico, que tal dar uma olhada nos trabalhos já feitos? A maioria das empresas possui trabalhos que podem ser expostos e utilizados como cases de sucesso

Ou seja, é muito importante solicitar o leque de produções feitas anteriormente para entender se faz sentido com o que você está procurando. Elas atestam a capacidade produtiva da empresa.

Uma dica é investir em agências que já tenham experiência com grandes projetos. Assim, você saberá que está apostando em uma empresa de qualidade, que já foi testada e aprovada.

  1. Conhecimento 

Mais uma vez, ressaltamos a importância do conhecimento na área específica. Para isso, você precisa ter em mente o que deseja para prospectar empresas que tenham know how na área. Elas se conectam com suas demandas e propõem a melhor estratégia para chegar aos objetivos.

Converse e conheça as possibilidades 

Depois de analisar todos os pontos anteriores, é o momento de marcar uma conversa e saber o que a agência pode propor como melhor solução de acordo com as necessidades do negócio. 

Existem várias estratégias no marketing digital e não necessariamente as sua empresa vai precisar das mesmas coisas que as concorrentes. Isso vale desde ações, campanhas, tom de voz ou identidade visual. 

Quando uma agência é profissional no assunto, ela entende a importância de transparecer a missão, a visão e os valores de um negócio em cada trabalho. 

E é por isso que a Tante é a escolha certa para todos aqueles que querem prosperar com o que há de mais assertivo no mercado. Com uma experiência de 25 anos na internet e diversos clientes atendidos, é uma agência que se reinventa e promove resultados eficazes com marketing digital. 

Entre em contato através do link para saber mais sobre o que a Tante pode fazer pela sua empresa!