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O marketing digital é uma poderosa ferramenta que permite o contato das marcas com o seu público em diferentes formas, sejam elas via site, redes sociais, publicidade online ou e-mail, por exemplo. Existem inúmeras maneiras de conectar com o público alvo, e a newsletter é uma das mais eficazes.

Saiba o que é a newsletter e como ela pode ajudar o seu negócio!

O que é e para serve a newsletter?

A newsletter é um boletim de notícias via e-mail que tem como objetivo construir relacionamento com o cliente de uma forma mais leve, sem focar tanto nas vendas. Diferentemente do e-mail marketing, onde o objetivo é vender algum produto ou serviço, a newsletter mira a distribuição de conteúdo relevante.

A newsletter pode ser usada para divulgar conteúdo do site, responder dúvidas ou até mesmo falar sobre novidades na empresa, porém sempre focando em assuntos que o seu público esteja realmente interessado. Uma boa metodologia proposta para a newsletter é que ela deve ser 90% educacional e 10% promocional, ou seja, segure a sua vontade de vender!

 

Use a newsletter para crescer o seu negócio

Agora que já entendemos o caráter educacional da newsletter, é importante frisar como ele pode ajudar a decolar a sua marca. Enviar e-mails com assuntos relevantes deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo, cujo objetivo global é se tornar uma autoridade no mercado em que você está inserido.

Ao ensinar e ajudar os consumidores a entender determinado assunto, eles vão começar a perceber o seu negócio como uma autoridade da área. Isso significa que, quando eles precisarem de um determinado serviço ou produto, eles vão lembrar que você domina esse tipo de conhecimento e, consequentemente, vão ter a certeza que a sua marca é a mais indicada para suprir a necessidade deles.

Conheça 5 dicas para criar uma newsletter eficaz!

1. O conteúdo é rei!

Pense como o conteúdo vai ajudar os seus consumidores, e só envie o que for realmente relevante.

2. O título do e-mail deve ser criativo

O campo “assunto” é o grande responsável por fazer a pessoa abrir o e-mail. Crie um título chamativo e que desperte a curiosidade de quem recebeu a newsletter.

3. Insira um call-to-action

Mesmo que você não esteja vendendo nada, insira um call-to-action forte para que os leitores realizem uma próxima ação, como por exemplo, visitar mais páginas do blog.

4. Se adapte ao mobile

Crie um formato que seja responsivo, pois muitas pessoas abrem e-mails via celular ou tablet. O objetivo é que esses usuários também tenham uma boa experiência de leitura.

 5. Teste, teste e teste

Cada público é diferente. Para saber o que funciona melhor com os seus leitores, nada melhor do que testar bastante a newsletter e ficar de olho em métricas como abertura do e-mail, cliques, visitas na página e conversões.

Caso deseje mais dicas sobre newsletter, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!

Introdução ao Inbound marketing

Postado por:
Flávia da Fonte