Blog

07/06/2018 Marketing digital

Por que contratar uma agência digital

Uma agência digital é a empresa que, por excelência, reúne as capacidades e competências em marketing na internet. Logo, é o meio mais indicado para montar uma proposta de trabalho que gere os resultados propostos. Mas o que parece óbvio precisa, ainda, de argumentos para se consolidar.

Por mais que o marketing digital seja uma realidade, ainda há alguma resistência na contratação de uma agência digital para realizar o trabalho. Seja por considerá-lo menor (um erro) ou por não compreender sua abrangência.

A quebra dessa resistência é importante para as melhores práticas de mercado, mas, sobretudo, para criar oportunidades na ferramenta mais revolucionária que a humanidade já criou: a internet.

Do offline ao online

A mídia de massa sempre esteve no centro das atividades de publicidade no mundo. Anunciar para o grande público, com alto volume de mídia, era o desejo de qualquer marca ou produto que precisasse sobressair no mercado. Os meios de comunicação tradicionais sempre formaram um espaço cobiçado de conexão com o público.

O marketing digital alterou esse cenário de forma marcante. O negócio estável da mídia de massa deu lugar a um ambiente de comunicação mais difusa e altamente focada nos nichos. As alterações se deram tanto na comunicação quanto no modelo de negócio. Parte das verbas de mídia têm se deslocado para o mundo online. Dessa forma, a agência digital avança em seu protagonismo na medida em que o mundo se conecta mais.

A comunicação agora toma novos contornos, colocando o ambiente digital no centro de muitas ações de marketing. Não adianta mais apenas se comunicar para a massa em programas de alta audiência. O que se pede hoje é engajar um público qualificado, buscando a sua participação ativa na vida da empresa, por meio de plataformas de internet. Esse é o novo cenário do marketing que centraliza suas ações na agência digital.

Agência digital é profissional

O alto grau de intuição das aplicações de internet por vezes pode sugerir que é um trabalho que pode ser feito de forma complementar por alguém da empresa. É até comum isso acontecer de fato. O erro é confundir saber operar a ferramenta com saber usá-la estrategicamente.

Uma agência digital, antes de ser um local de aplicação de tecnologias, é onde se reúnem profissionais de diversas competências capazes de analisar situações, propor táticas, aplicar ações e mensurar resultados. O capital humano e todo o seu know-how nas áreas de marketing, tecnologia, automação, publicidade e aplicações é que tornam a agência digital diferenciada.

Os resultados alcançados por uma agência digital jamais poderão ser conseguidos por um profissional que desenvolva pequenas ações pontuais em seu tempo ocioso de trabalho. Afinal, estamos falando de comunicação com o mercado, que requer profissionalismo e uma boa medida de investimentos.

Não basta saber postar no Facebook, criar um perfil no Instagram e fazer download de dados no Analytics. É preciso planejar, criar ações efetivas que atinjam e engajem o público-alvo, saber monitorar os acontecimentos na rede e chegar da melhor forma aos objetivos propostos. Esse é o trabalho de uma agência digital.

Portanto, contratar uma agência digital é uma garantia para extrair o máximo do potencial do ambiente online em favor de marcas e negócios, além de se alcançar objetivos concretos com resultados mensuráveis.

Se você está em busca de uma agência digital para atender a sua empresa, entre em contato conosco. Teremos a satisfação de analisar o seu problema de mercado e propor as melhores soluções.