fbpx

A presença digital nos dias de hoje é tão ou até mais importante que a versão física do seu negócio. Por isso, ser encontrado pelo maior buscador da internet e aparecer para seus clientes logo no início da primeira página é um grande diferencial.

Por isso que a ferramenta Google Meu negócio é indispensável para concretizar a existência de um estabelecimento e, ainda mais, servir de base para o seu cliente encontrá-lo de forma rápida e fácil em qualquer momento.

Saiba mais sobre o Google My Business e como ele pode gerar mais visibilidade para seu empreendimento.

A importância da presença online

Quando abrimos uma loja ou estabelecimento físico, quase sempre procuramos por lugares de fácil acesso e preferencialmente com bom fluxo de pessoas para ser encontrado com facilidade pelo público.

Esta mesma lógica se estende ao ambiente digital, mas se aplica, naturalmente, de forma diferente.

Na rede, também queremos ser encontrados facilmente, uma vez que o comportamento do consumidor hoje é praticamente guiado pela influência da internet em sua busca por preço, comparação, recomendações e opiniões.

Mas a infinidade de opções promovidas pela vastidão da internet pode gerar um efeito indesejado: a invisibilidade. Para evitar se perder no meio da multidão, empresas recorrem a uma presença digital forte e ativa.

Sites construídos com SEO (Serch Engine Optimization) ajudam a melhorar o ranking nos buscadores, mas também a presença nas principais redes sociais, com conteúdo bem explorado, e o uso de mídia paga que aumenta o alcance, contribuem fortemente. Para todas essas opções, existem estratégias digitais que podem ser construídas em parceria com bons profissionais da área.

Mas existe uma ferramenta indispensável, de fácil uso e que pode trazer resultados surpreendentes.

Google Meu Negócio

Inicialmente, é bom saber que esta é uma ferramenta gratuita que permite que seu negócio seja rapidamente encontrado no Google. Por si só, essa já é uma grande vantagem, mas existem mais coisas que podem ser utilizadas.

O Google Meu Negócio permite que se crie uma ficha de informações sobre sua empresa que será mostrada em destaque na página da busca. Lá podem constar endereço completo, telefone com o link para a ligação direta via celular, site com link, fotos e mensagens.

Esses dados servem para facilitar o contato imediato com a sua marca. Porém, além disso, ainda é possível criar uma comunidade em torno do seu negócio a partir das avaliações realizadas pelos clientes e as mensagens compartilhadas.

Ainda há a possibilidade de, a partir do seu endereço, atrelar a rota com o Google Maps e também estar presente nessa outra ferramenta do Google. Lá é garantia de que o cliente saberá como chegar até seu negócio.

Para se diferenciar ainda mais, você pode colocar fotos e ofertas no seu perfil, compartilhando benefícios tangíveis para seus clientes.

Para tudo isso, mantenha um perfil ativo, com fotos de boa qualidade e atualizadas, boas ofertas, respondendo com celeridade suas mensagens e dando um feedback para as avaliações. Seja presente na rede para ser presente na vida do seu cliente. O Google Meu Negócio é o caminho para dar ainda mais visibilidade para seu negócio.

Para mais conteúdo como este,