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Criação de autoridade é um dos objetivos mais elementares da presença digital de uma marca. O poder de fala que a internet proporciona só vai ser bem aproveitado se a voz da marca for reconhecida no seu segmento.

Isso tem tudo a ver com o conteúdo que ela produz. São as palavras publicadas que formarão a imagem da marca na mente do consumidor. Por isso, ter uma estratégia bem montada nessa área faz toda a diferença na construção da autoridade.

Confira nossas 5 dicas para você começar agora sua estratégia de conteúdo para criar e consolidar a sua marca na internet.

Crie editorias

Editorias são grandes temas que dão origem a tudo o que é publicado. Elas estão no topo de toda a estratégia. Pois é a partir das editorias que se planeja o que será abordado em artigos de blogs, postagens em mídias sociais, materiais ricos, e-mail marketing e todas as outras ações.

Elas fornecem um direcionamento para a produção periódica de posts, vídeos e artigos sem fugir às temáticas importantes da marca. Por exemplo: uma clínica dermatológica pode criar as editorias “Cuidados com a pele” e “Tratamentos” para mostrar todo conhecimento dos médicos sobre o tema com os melhores conteúdos.

Foque nas dores do seu público

Conhecer a persona é básico para criar algo que gere impacto e engajamento. As suas dores precisam estar no centro da estratégia, já que a empatia consegue captar melhor a atenção e ser útil para o público da marca.

Ao forcar nas dores, a marca ajuda as pessoas na sua jornada de conhecimento. Como especialista no segmento, ela deve esclarecer as mais diversas situações e ser útil para o público que quer influenciar.

Desenvolva um tom de voz adequado

Já viu como a Netflix se comunica com o público nas mídias sociais. Não é apenas uma perfil de humor, mas uma voz muito bem estruturada nas mídias sociais. A marca cria uma proximidade muito forte com o público falando sua língua e se manifestando com temas de alto interesse e relevância.

Esse é o tom de voz. É necessário que a autoridade seja reconhecida pela forma como a marca se expressa. Isso inclui o uso de um vocabulário específico e a forma como se dirige às pessoas.

Tenha uma comunicação consistente

Autoridade na rede se constrói com o tempo. E com ações. Por isso, a marca precisa estar ativa o tempo todo, criando e estimulando o engajamento do público. É a consistência na comunicação que cria a percepção da marca e a ajuda no seu propósito.

Mas não confunda isso com falar demais e sobre todos os assuntos do momento. Respeite tudo o que foi traçado na estratégia, desde as dores das pessoas, passando pelas editorias e pelo tom de voz. Eles darão um norte sobre como e quando se manifestar.

Distribua o conteúdo na rede

Como falamos no início deste artigo, a autoridade está ligada à presença digital. Isso significa que o conteúdo precisa estar presente nas redes que o público frequenta e se adaptar a ele em termos de formato e linguagem.

Aí cabe montar uma equipe de designers, redatores e videomakers para construir sua estratégia com elementos do audiovisual, que são requeridos em toda as plataformas de internet. É preciso dar alternativas e formas confortáveis de acesso e consumo do conteúdo para se influenciar as pessoas em busca da autoridade.

Todas essas dicas, claro, estão diluídas em um bom planejamento de marketing digital. Elas são executadas em ações diárias de campanhas e na estratégia de uma marca na internet. Em pouco tempo, esses parâmetros são internalizados, e a criação da autoridade se dá de maneira natural e fluente.

Mas não se assuste se tudo isso lhe pareceu complicado ou trabalhoso. A particularidade do seu trabalho e da sua marca pode ser conduzida por uma agência de marketing digital. Com uma equipe especializada e ferramentas específicas, é o caminho mais certeiro para usar o melhor conteúdo para criar sua autoridade na internet.

Entre em contato conosco para uma avaliação da sua estratégia digital.